A VIDA É UMA LINDA JORNADA

A vida é uma linda jornada. Um caminho fantástico, onde nos deparamos com tantas coisas. O tempo todo, estamos nos relacionando com pessoas, com situações, com a natureza. Mas a relação mais importante que você pode estabelecer, e irá determinar o sucesso de todas as demais relações, é a relação com você mesmo.

Todas as relações externas não passam de oportunidades para te fazer olhar fora, o que você não está querendo ver dentro. Olhar para dentro, atravessar com coragem (agir com o coração) o desfiladeiro do ego, até chegar à sua natureza essencial é a jornada natural de todos.

O caminho da vida só tem um destino: Deus. Mas cada um descobre seu jeito único de caminhar. E não importa pra Deus o quanto você irá demorar a chegar até ele, porque ele criou a eternidade para colocar a nossa disposição. A pressa é de cada um. Passar vida após vida vivendo na superfície, no resumo, apreciando e desfrutando da criação de Deus é uma escolha. Mas quando você encontra o fio que te leva para dentro e você por uma fresta vislumbra o infinito amor de Deus, você não consegue mais descansar enquanto não ajudar o maior número de pessoas a experimentarem esse vislumbre. Você sente em cada átomo seu, o dever e o direito de compartilhar sua jornada, não como verdade única e absoluta, mas como um guia, um manual, que pode, sim, facilitar a jornada do outro.

Viver propósito é isso, empoderar pessoas a partir do seu próprio empoderamento. Existem duas formas de escolher caminhar para Deus: através do amor, que traz profunda paz e contentamento, ou através do medo, que irá gerar dor e sofrimento. E eu sei, que nossas experiências quando compartilhadas são como túneis que construímos na vida das pessoas, evitando que elas se machuquem na difícil escalada na montanha do ego.

A vida é leve, se você ainda sente o peso é porque ainda está preso às amarras que impedem o seu sucesso. Ser e ter, existir e viver, fazem parte do mesmo ser. Não tem como separar os níveis da nossa consciência. O que está manifestado é tão importante quanto o espírito puro. Negar qualquer uma dessas dádivas é uma grande ingratidão à vida e a Deus.

Todos nós estamos aqui com um único objetivo: Revelar o que temos de melhor. E todos somos, por herança natural, seres com virtudes incontáveis. O que acontece é que durante milênios fomos escravizados por crenças, dogmas, condicionamentos, vindos de todo lado que adotamos como nossa verdade, mas se você parar sinceramente para se observar, perceberá que toda essa quantidade de informação traz um grande peso para sua vida, e a vida, por natureza, é leve e alegre. Então nossa natureza é ser leve, livre, alegre e feliz, e esse momento é o momento incrível no planeta, onde grandes oportunidades surgem para todos revelarem-se e tornarem-se sua melhor versão, realizar missão da alma sendo você mesmo, mas ser você mesmo não é ser aquilo que a sua mente determina, e sim o que o coração te pede.