NINGUÉM BUSCA UM PRÊMIO QUE NÃO SABE QUE GANHOU

Existem quatro aspectos que devem ser atenciosamente observados, para tornar conscientes, e assim realizáveis, seus sonhos.

Relação com o Tempo  Planejamento de curto prazo, ausência de metas.

Usar a imaginação para vislumbrar quem você quer ser em longo prazo, e se perguntar se o que você está fazendo agora está te levando a se transformar nesta pessoa? Vivemos tão ocupados que não conseguimos para 5 minutos para planejar nossa vida. Planejar longo, médio, curto e imediato prazo, é fundamental.

Comece com o planejamento em longo prazo (propósito de vida). Imagina o tempo que você irá perder andando em círculos, se você não vislumbra aonde você pretende ir, se anda distraído sem saber para onde está indo. Toma consciência de quem você é e comece a percorrer o caminho.

Relação com Espaço Colocar cada coisa em seu devido lugar, tanto as coisas externas quanto as internas. As mesmas regras que usamos para o plano físico, usamos para os planos emocional e mental. O nível de desequilíbrio nestes planos são os principais fatores dos fracassos hoje em dia. Foco e clareza mental. Calma e tranquilidade nas suas emoções.

Relações interpessoais (Network) – Saber estabelecer convivência é essencial. As maiores fontes de frustrações e insatisfações estão relacionadas à convivência. Saber se inserir no meio em que vive estabelecer e fortalecer laços nos empodera. É muito mais fácil trabalhar quando as pessoas estão compartilhando sonhos, em vez de sonhar sozinho. É muito difícil alcançar êxito em um sonho ou um projeto sem ter com quem contar. Agregar valor ao outro nos potencializa. A vida é uma rede de conexões, estamos o tempo todo nos relacionando. Cuidado com a dificuldade de convivência com certas pessoas. O fenômeno da projeção pode ser uma ótima dica para identificar algo que você não quer ver em você, mas está refletido no outro. Geralmente observamos e nos incomodamos com alguém que manifesta algo que temos em nós e, diga-se de passagem, conhecemos bem, mas gostaríamos de esquecer, e a pessoa está ali, te lembrando, o tempo todo. Observe… Olha a oportunidade do aprendizado.

“O sucesso na vida poderia ser definido como a expansão contínua da felicidade e a realização progressiva de objetivos compensadores. Por outro lado, o sucesso, que inclui a geração de riquezas, só é considerável possível com a participação de outras pessoas.” – Deepak Chopra

Relação intrapessoal –  A principal de todas, em minha opinião, é a relação que temos com nós mesmos. A capacidade de se auto moldar de acordo como os princípios da ética e moral ou de acordo com as leis da natureza, que te levarão, ao final, para o mesmo lugar. O interior do seu próprio ser. A luta humana é sempre interna. Não há nada no mundo externo que não tenha sido pensado antes no mundo interno. E é no mundo interno que os sonhos são constituídos. Auto-observação, autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, deve estar no topo do seu planejamento, só assim há possibilidades da realização dos projetos no campo do ter.

Comece fazer as perguntas certas, ao invés de procurar as respostas corretas. A base da identidade é saber:

Quem é você?

Onde você está?

Para aonde quer ir?

Nós podemos não ser capazes de controlar o tempo ou o trânsito, ou o comportamento das pessoas a sua volta. Mas certamente podemos controlar nossas atitudes em relação a esses eventos.