Como transformar a sua solidão em auto-confiança?

Solidão de si mesma é a única solidão verdadeira. Se conheça. Aprenda a apreciar sua companhia, e perceba que sua melhor companhia do mundo é você, e acredite, as outras pessoas irão concordar com você.

Resultado de imagem para mulheres felizes tumblr

Encontre a si mesma e nunca mais se sentirá sozinha!
O que te preenche não vem de fora!
De forma clara e profunda, você irá perceber a verdadeira razão do sentimento de vazio que te acompanha por anos, ou talvez por uma vida.E de fato, assola a maioria das mulheres, ou pessoas no mundo, estando sozinhas ou não. 

Sim porque, nem sempre acompanhada quer dizer preenchida.

Há uma enorme dificuldade das pessoas em se relacionarem.

Isso claramente acontece devido ao fato de que estão o tempo todo criando grandes expectativas nas atitudes dos outros.

Criam novelas em suas mentes criativas, que são escritas a partir do que elas mesmas percebem do mundo e esquecessem-se de perceber que a outra muitas vezes o outro não compartilha do mesmo ponto de vista.

E o resultado disso inevitavelmente é, imensa frustração e decepção, em qualquer relacionamento que estabelecer nesses parâmetros.

Sabe por que isso acontece? Por que geramos expectativas nas pessoas?

Porque é muito mais fácil olhar para fora do que acordar o olhar interno e promover as mudanças que geram tanto sofrimento.

E assim seguem no personagem das eternas vítimas dos outros, do mundo, da vida de Deus e sei lá de mais quem.

Estamos aqui neste planeta para desenvolver as virtudes humanas, e manifestá-las. Essa é a nossa principal tarefa. Promover as oportunidades para desenvolvermos nosso ser na sua natureza humana. Desenvolver e conquistar valores permanentes.

Mas como é difícil, parar 5 minutos por dia e buscar a auto-observação, realizar uma análise sincera e tornar-se responsável por aquilo que resulta em tantos sofrimentos. Isso realmente dói, e não é pouco, mas acredite, é infinitamente libertador.

Vamos fazer um exame de consciência…

Imagine que (feche os olhos se preferir), você está com 98 anos de idade, e já não tem muito tempo, no que você pensaria? Onde estaria? O que estaria fazendo?

Vislumbre quem você quer ser no fim a sua vida. E onde você quer estar.

É fundamental para a nossa realização como ser humano que tenhamos uma identidade definida, e isso só é possível se soubermos onde estamos e para onde queremos ir.

A falta de ordem, planejamento e disciplina na vida cotidiana e material, gera a mesma desordem interna, e vice e versa. Observe, pense e responda.

Sua vida como está?  Você sabe o que realmente veio fazer aqui? Ou está a passeio?

Onde você está neste momento está te levando para onde quer chegar?

Lembre-se a obra prima da sua vida é você.  A razão de estar aqui é esculpir sua obra que é você mesmo. Mas se você não tem o vislumbre da obra completa, como irá começar?  Saber quem é, e onde ser quer chegar é o que define a identidade.

Só dessa maneira é possível descobrir as ferramentas para esculpir sua obra.

O que isso tem a ver com o vazio do seu coração?

TUDO!

Normalmente as pessoas associam solidão com a falta de um companheiro do sexo oposto. Mas na verdade essa percepção é só mais uma fuga da mente num processo cíclico de autossabotagem.

O vazio que você sente, jamais poderá ser preenchido pelas coisas que você procurar fora de você. Esse vazio só poder ser preenchido com o amor que verte de dentro do seu próprio ser.

Vida é amor e amor é vida. Se você está se sentindo sozinha e vazia é porque não está percebendo o amor fluir com sua vida naturalmente, e independente de estar com alguém ou não.

A única e verdadeira solidão é estar desacompanhado de si mesmo.

Nosso mundo interno é a chave que ajusta nosso mundo externo. Iniciar o processo de autoconhecimento é fundamental para se alcançar sucesso em qualquer setor da vida.

E se você não tem consciência do que está acontecendo dentro diante das situações da vida, você com certeza atraíra para você cada vez mais situações que te colocarão novamente no mesmo exercício, e até que aprenda o padrão irá se repetir.

Se você parar 1 minuto para pensar, perceberá diversas situações que se repetiram na sua vida.

Toda a  experiência humana seja ela qual for é trazida, ou atraída pela essência Alma para ensinar aquilo que a personalidade ainda não aprendeu.

Então tudo e qualquer situação, ocasião e ação, enfim cada segundo de vida não é desperdiçado, é aproveitado para o ensinamento.

Inerentemente você tem todas as ferramentas para realizar sua felicidade.

  • Não crie expectativas nos resultados das suas relações interpessoais, deposite todas as expectativas nas relações consigo mesma. Isso evitará muitas frustrações, transferir para o outro a responsabilidade é negar o olhar para aquilo que deve ser mudado em si;
  • Pare de fazer as coisas para os outros e comece a satisfazer sua alma, não somos capazes de agradar ninguém desagradando a nós mesmos. Isso te levará a soltar as algemas de ser prisioneiro das convenções, sua autoestima e autoconfiança se elevarão;
  • Aprenda a apreciar sua companhia, pratique minutos de auto-observação, fará com que você desenvolva seu poder pessoal.
  • Praticar o hábito de cultivar os pensamentos positivos;
  • Todo o relacionamento é no fundo consigo mesmo. Tudo em você merece o máximo acolhimento, para que seja lapidado;
  • Filtrar e minimizar as informações (o que ouve, o que assiste, o que come, o que bebe, o que pensa, o que sente, o que faz);
  • Não leve as coisas para o lado pessoal, cada um tem sua história, seus conflitos, seus medos e não está te agredindo, está apenas expressando inconscientemente, a dor que sente gerada pela ausência da alma. Isso já vai ajudar você a não representar o papel da vítima;
  • Seja ousada, se reinvente todos os dias;
  •  Aprenda a se adaptar sem revolta diante da vida, se abra, todo o momento é oportunidade para aprender;
  • Dedique mais tempo a aquilo que é mais importante para você, sua vida, ou dedique mais vida ao seu tempo.

Aquele que encontra a si mesmo, jamais se sente só!

Gratidão Namastê

Ana Retore