Quem no mundo não gostaria de promover alguma mudança na vida?

Qualquer mudança que você queira realizar na sua vida, pode ser feita. Mas ela só pode ser feita de dentro para fora.

Você já se auto observou a ponto de perceber o quanto os acontecimentos da sua vida estão sendo atraídos pela energia que você alimenta internamente?

Perceber a importância de manter os pensamentos positivos, em qualquer circunstância da vida, é fundamental para uma vida equilibrada.

Para isso, podemos buscar algum tipo de terapia, filosofia sobre autoconhecimento ou desenvolvimento pessoal, para nos conscientizarmos das leis universais e que regem tudo o que existe na natureza e em nossas vidas, desde a formação de galáxias até a formação das células.

É um caminho trabalhoso, mas ao mesmo tempo gratificante, pois conseguimos encarar o sofrimento com um olhar positivo quando nos deparamos com as adversidades externas.

A maioria das pessoas debate-se entre os conflitos do dia-a-dia, sem parar um instante sequer para observar como está o seu estado emocional, mental e físico.

Não param para respirar corretamente, comer de forma tranquila ou praticar atividades físicas. Procurar se conhecer e tornar consciente sua natureza divina então, é algo que está longe de seus projetos, ou algo que consideram supérfluo.

Passam a vida assim, colocando todo o resto em primeiro plano como se tudo fosse muito mais importante do que si mesmo. E só se dão conta que ultrapassou os limites quando a enfermidade física se manifesta, e muitas vezes de forma irreversível.

Li uma vez algo que achei fantástico. Dizia assim:

“Dizer que não tem tempo para melhorar os seus pensamentos e a sua vida é igual a dizer que você não tem tempo para colocar gasolina no carro porque está ocupado demais dirigindo”.

“Mais cedo ou mais tarde, você vai acabar tendo que parar.”

“Sou muito ocupada, não tenho tempo, tenho 3 filhos”, trabalho fora e não tenho empregada.”

“Meu trabalho consome toda minha energia”, “estou desempregada”.

Faço aqui um convite para observar estas afirmações.  Você já chegou a pensar que elas podem ser desculpas para não fazer o que deve ser feito para mudar sua vida de uma vez por todas?

Quando você entende que a única pessoa no mundo que pode controlar, mudar e melhorar é você mesma, começamos a perceber o que, e quem realmente pode promover os milagres na vida.

Todos nós herdamos por natureza o direito a conquistar a prosperidade, a realização, a abundância e a felicidade em todos os níveis da nossa vida. Porém o grande erro da maioria é a busca do “ter” como um objetivo, mas na verdade o ”ter” é o resultado do ”ser”. É preciso olhar para dentro.

Cuidar do interior. Somos atraídos pela energia que emanamos, e não percebemos, pois estamos distraídos buscando a solução fora e deixamos de lado o único lugar onde as respostas existem: dentro de nós.

O fato de levarmos a vida focada nos instintos de sobrevivência e preservação faz com que nos esquecemos, ou nunca paramos para pensar em nossa verdadeira natureza, que é Divina. E que bem no fundo todos sentem, mas quase ninguém admite. Somos energia, e isso é tudo o que há.

Pense com amor e alegria, sinta com amor e alegria, viva com amor e alegria!

Meu profundo desejo é que todos nós possamos perceber a centelha divina que somos.  Que somos a imagem e semelhança de Deus e que só pode se manifestar através do amor.

– Ana Retore

@livreconsciencia